Peço permissão poética para escrever às minhas queridas leitoras, com todo respeito que tenho ao jornalismo informativo, mas este é um convite especial. Permitam-me fazer desta uma carta e não apenas uma notícia como tantas outras já escritas aqui neste site.

Sabemos que março é o mês da mulher, isso quem vos diz é a Jornalista do Legislativo, que aproveita este espaço enquanto escreve esta matéria para falar sobre a importância de celebrar o dia 08 de março como o Dia Internacional da Mulher, devido à emblemática representação de luta histórica das mulheres por igualdade, dignidade e reconhecimento. Em homenagem a essa importante ocasião, tenho a honra, enquanto mulher, de fazer um convite para outras tantas mulheres cataguasenses para participarem de uma roda de conversa com outras mulheres que trazem uma bagagem gigante de conhecimento que precisa ser compartilhada.

Escrevo, pela primeira vez, uma carta-convite para você, leitora desta página, porque o "De mulher pra mulher" não foi em vão, mas feito por mulheres que querem incentivar outras. O "De mulher pra mulher" foi criado pela Câmara Municipal de Cataguases, por intermédio da Procuradoria da Mulher, buscando não apenas comemorar a data, mas para servir como um espaço de aprendizado e fortalecimento entre mulheres.

Em um mundo em constante transformação, onde desafios e obstáculos ainda são enfrentados pelas mulheres em diversos aspectos da vida, é fundamental promover eventos como este, que visam estimular o diálogo e a troca de experiências. Neste contexto, o evento se destaca como um espaço de acolhimento, enriquecido pela presença da Advogada Fernanda Leonardo Lucindo, pós-graduada em Direito Público, LGPD, Compliance e Prática trabalhista, indicada pela OAB para representá-los. A Fernanda discorrerá sobre os direitos da mulher no mercado de trabalho. Além disso, para mulheres que gostam de empreender, teremos a participação da Anna Clara Lopes, que é administradora, com extensão em empreendedorismo pela Harvard e empreendedora, idealizadora da marca e.Yes | Óculos e Ousadia, com dicas sobre empreendedorismo feminino. Mas para empreender é necessário estar com a saúde em dia, para isso teremos a importante presença da Enfermeira Ana Cláudia, Mestre em Saúde Coletiva pela UFJF e que atua há mais de 10 anos como enfermeira de estratégia da saúde da família. E para encerrar o nosso encontro, a Assistente Social do Município, Ana Carolina Damasceno, que é Mestre em ciências sociais pela UFJF, falará sobre a nova lei federal aprovada recentemente, que dá direito à gratuidade ao absorvente às mulheres em situação de vulnerabilidade.

O evento acontecerá no Plenário da Câmara Municipal de Cataguases às 18h30 e será uma honra ter você, mulher, participando conosco, desse momento que foi pensado com tanto carinho e abraçado por esta Casa. Me sinto honrada em poder escrever para você de forma direcionada, pois é assim que sinto que toda mulher merece ser tratada: com cuidado, carinho, atenção e admiração. Você é incrível, mulher. Vem participar conosco e abrilhantar o nosso evento também.

A sua inscrição pode ser realizada pelo nosso instagram @cataguasescamara ou na portaria da Câmara.  Mas caso você queira, há também a possibilidade de preencher esse link (https://docs.google.com/forms/d/1rdHLzs3Bn2QH-IgtCfKgsliJlVdFfcxCr4cWyraoIW0/edit).  Te convido a enviar esse convite à outra mulher que você considere importante pra você. 

Obrigada,

Priscila Barbosa

Jornalista da Câmara Municipal de Cataguases